segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Saint Saens Violin Concerto #3 1st Mvt. 
 

David Garrett - The Flight of the Bumblebee
(O vôo do besouro) obra de Nikolai Rimsky-Korsakov‏



Sarah Chang Mendelssohn Violin Concerto in E minor 3rd Mvnt


J. S. Bach: Suite No. 2 Minuet, Badinerie - by Lenka Molcanyiova 


Eloy Casagrande (Drum Solo) - Andre Matos - Santo Andre

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

 The Beatles


The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960 e um dos atos mais comercialmente bem-sucedidos e aclamados da história da música popular. A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fizeram com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.
Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.
                                         
Durante seus anos de estúdio, os Beatles produziram o que a crítica considera um dos seus melhores materiais, incluindo o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), amplamente visto como uma obra-prima. Quatro décadas após sua dissolução, a música do grupo continua a ser muito popular. Os Beatles tiveram mais álbuns em número 1 nas paradas britânicas do que qualquer outro ato musical.De acordo com a RIAA, eles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista.Em 2008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas Hot 100 para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos EUA, e a banda permaneceu em primeiro lugar.Eles já foram honrados com 7 Grammy Award, e 15 Ivor Novello Awards da BASCA. Já venderam mais de um bilhão de discos. Os Beatles foram coletivamente incluídos na compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século XX.


  Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

 
Obs. Para não se perder nos cálculos anote todos os passos em uma folha,você também pode usar calculadora ou outro meio!

Se você seguir as indicações que eu passar, terei condições de ler o seu pensamento.

Pense em um número entre 1 e 9.
Multiplique por 9 o número que escolheu.
Pegue esse resultado e some os dois algarismos, um com o outro.
Exemplo: se deu 34 faz 3+4=9,se deu 59, 5+9=14 - blz

Do resultado dessa soma, diminua 5.
Exemplo: se a soma foi 59, como você somou os dígitos  5+9=14  só é subtrair 14-5=9

Veja a que letra do alfabeto corresponde o número que resultou dessa diminuição.
Exemplo: se deu 5 faz,1-A,2-B,3-C,4-D,5-E... ai você pega a letra correspondente a sua soma,( nesse exemplo seria a letra E-Eslovênia) e com essa letra pensa em um nome de país que comece com essa letra.tá cansativo? Já esta chegando ao final....espera mais um pouquinho!


Agora pegue a quinta letra desse país e escolha também rapidamente um animal de zoológico que começa com essa letra.(no exemplo acima Eslovênia a quinta letra é "V",então o nome do animal poderia ser Veado)


Resposta mais embaixo:

























Mais abaixo um pouquinho....



























Você respondeu Dinamarca e Macaco? rsrsrsrsrs












segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Júlio César de Mello e Souza mais conhecido pelo heterônimo de Malba Tahan

 
Júlio César de Mello e Souza (Rio de Janeiro, 6 de maio de 1895 — Recife, 18 de junho de 1974), mais conhecido pelo heterônimo de Malba Tahan, foi um escritor e matemático brasileiro. Através de seus romances foi um dos maiores divulgadores da matemática no Brasil

   Os Camelos de Malba Tahan


Vamos apresentar um desses problemas. Ele tem uma história e esta tem um herói: um fictício matemático árabe chamado Beremiz Samir. Tudo se passa na época em que os matemáticos árabes eram os melhores do mundo, por volta do século X.
Nosso herói Beremiz viajava com um amigo pelo deserto, ambos montados em um único camelo, quando encontram três homens discutindo acaloradamente.
Não pode ser!
Isto é um roubo!
Não aceito!

Eram três irmãos. Haviam recebido uma herança de 35 camelos do pai, sendo a metade para o mais velho, a terça parte para o irmão do meio e a nona parte para o irmão mais moço. O motivo da discussão era a dificuldade em dividir a herança:
O mais velho receberia a metade.
Acontece que a metade de 35 camelos corresponde a 17 camelos inteiros mais meio camelo!
O irmão do meio receberia a terça parte, ou seja, 35 dividido por 3, o que resulta em 11 camelos inteiros mais(dois terços) de um camelo!
O caçula receberia a nona parte de 35 camelos, ou seja, 3 camelos inteiros e (oito nonos) de um camelo!
Naturalmente, cortar camelos em partes para repartir a herança seria destruí-la. Ao mesmo tempo, nenhum irmão queria ceder a fração de camelos ao outro. Mas o sábio Beremiz resolveu o problema. Vejamos o que ele propôs:
- Encarrego-me de fazer com justiça essa divisão, se permitirem que eu junte aos 35 camelos da herança este o meu belo camelo que, em boa hora, aqui vos trouxe.
Os camelos agora são 36 e a divisão é fácil:
. o mais velho recebe:(metade)  de 36 = 18
. o irmão do meio recebe:(um terço) de 36 = 12
. o caçula recebe: de(um nono) 36 = 4
Os irmãos nada têm a reclamar. Cada um deles ganha mais do que receberia antes. Todos saem lucrando.
Todos lucraram? E nosso herói Beremiz que perdeu um camelo?
Ouçamos de novo nosso matemático:
- O primeiro dos irmãos recebeu 18, o segundo, 12 e o terceiro, 4. O total é 18 + 12 + 4 = 34 camelos. Sobram, 2 camelos. Um deles pertence a meu amigo. Foi emprestado a vocês para permitir a partilha da herança, mas agora pode ser devolvido. O outro camelo que sobra, fica para mim, por ter resolvido a contento de todos este complicado problema de herança.
Veja, colega, que intrigante mistério! Os três irmãos lucraram e Beremiz também! Como isso é possível? De onde surgiu o camelo "a mais"?
Antes de prosseguir a leitura, pense um pouco, releia a história, tente decifrar o mistério.
Agora, vamos à explicação. Ela é mais simples do que parece. Basta examinar a situação sob outro ponto de vista.
Consideremos como unidade (ou total) o conjunto dos camelos que seriam divididos e vejamos se a soma das frações determinadas pelo pai equivale a 1:
 

Conclusão: a herança estava mal dividida. Vejamos quantos camelos estavam incluídos na partilha inicial.

Chegamos à conclusão de que, na partilha inicial estavam incluídos somente 33 camelos e de camelo.
Quantos camelos sobravam? Façamos a subtração: 
Portanto, sobravam quase 2 camelos, ou seja, 
É natural, então, que fosse possível dar um pouco mais a cada irmão e ainda restasse 1 camelo para pagar o hábil Beremiz.
O interessante problema que examinamos foi extraído de uma das obras do talentoso professor de Matemática e prolífico escritor brasileiro Júlio César de Mello e Souza, que escreveu mais de cem obras, muitas delas abordando o lado recreativo e histórico da Matemática.
Seu nome é, no entanto, pouco conhecido. A razão é que ele assinou a maioria de suas obras com o psudônimo de Malba Tahan.
"O homem que calculava" é o livro mais famoso de Malba Tahan. Converteu-se em um clássico da recreação matemática e da literatura juvenil. Foi daí que retiramos o intrigante enigma dos 35 camelos, esperando que nossos leitores, percebendo o engenho e a arte do autor, venham a ler a narrativa integral das aventuras matemáticas de Beremiz Samir.


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Desafio de Matemática

A) Roberto,José e Paulo são o maquinista,o condutor e o guarda-freios de um trem,sendo que as profissões,na ordem em que foram indicadas,não correspondem necessariamente aos seus nomes.
Viajando no trem estão três passageiros que também se chamam Roberto,José e Paulo.Esses passageiros serão designados com a palavra senhor antes de seus nomes.




B) O Sr.Paulo mora no Rio de Janeiro.




C) O guarda-freios mora em Porto Alegre.




D) O sr.José há muito tempo esqueceu toda a álgebra que aprendeu na escola.




E) O passageiro cujo nome é o mesmo que o do guarda-freios mora em São Paulo.




F) O guarda-freios e um passageiro,um renomado físico,freqüentam a mesma igreja.




G) Roberto vence o condutor no bilhar.




Quem é o Maquinista?

Tente responder corretamente depois confira a resposta mais abaixo!



























Resposta-Roberto